'Kumo', em fase de testes, foi rebatizado de 'Bing'.
Ferramenta será lançada na próxima quarta-feira (3).

A Microsoft está fazendo os últimos ajustes em sua nova ferramenta de buscas para tentar conter a dominância do Google nesse setor. O novo sistema, que vinha sendo testado internament sob o nome de "Kumo", foi rebatizado de "Bing" e será lançado na próxima quarta-feira (3).



A gigante do software, que ainda está em negociações com o Yahoo sobre uma possível parceria, há tempos vem tentando liderar o mercado de buscas na internet, principalmente depois que o Google estabeleceu seu domínio.



Estimativas da Advertising Age indicam que a Microsoft está planejando uma campanha no valor de US$ 80 a US$ 100 milhões para promover o serviço, mas a empresa não comentou sobre o assunto.



"Teremos o que defino como um grande orçamento -grande a ponto de me levar a engolir seco quando o aprovei", disse Steve Ballmer, o presidente-executivo da Microsoft, que revelou o Bing em uma conferência de tecnologia em Carlsbad, Califórnia, promovida pelo blog tecnológico All Things Digital.

O novo nome, Bing, é curto, universal e pode ser "transformado em verbo", disse Ballmer, em clara referência ao uso de "to Google" como sinônimo de busca de informações na Internet.


Terceira em busca

A distância a ser percorrida pela Microsoft é grande. Em abril, o Google foi responsável por 64,2% das buscas na internet nos Estados Unidos, o que é equivalente a 9,5 bilhões do total de 14,8 bilhões de buscas realizadas.



O Yahoo ficou em segundo lugar, com 20,4% das buscas, e a Microsoft foi terceira, com 8,2% - ambas apresentaram leve queda sobre o mês anterior à pesquisa (março).

Tanto o Google quanto o Yahoo acrescentaram, recentemente, novas funções a suas ferramentas de busca, o que dificulta um pouco mais a tarefa da Microsoft.



Ballmer não prometeu reversão rápida desses números. "Meu cronograma é de muitos anos", declarou na conferência. "Não tenho uma projeção específica, mas muitos anos."
Postado por Sidney Moreira

0 comentários:

Visit the Site
MARVEL and SPIDER-MAN: TM & 2007 Marvel Characters, Inc. Motion Picture © 2007 Columbia Pictures Industries, Inc. All Rights Reserved. 2007 Sony Pictures Digital Inc. All rights reserved. blogger template by blog forum